Conheci a Fer há mais de 15 anos. Já nessa época as pessoas nos achavam parecidas. Nunca achei que fôssemos tão parecidas assim. Se muitas vezes nos confundiam aparentemente, e confundem até hoje, é porque conseguem visualizar a energia que nos conecta, mesmo sendo completamente diferentes, cada uma com seu jeito totalmente particular. Sempre tivemos uma ligação forte, de amigas de verdade, essa coisa de irmãs mesmo...
Tia Ana repetia algumas vezes uma frase que está muito clara em minha memória: "A Fer é minha filha única, mas ela é sua irmã, Jo". A mesma Ana extremamente espiritualizada, aquela conselheira tranquila, que me falava o que no fundo muitas vezes eu já sabia, mas precisava ouvir de alguém que conseguisse tocar profundamente o meu coração para poder entender.
Eu falo que a Fer é a minha irmã escolhida. Na verdade nós não nos escolhemos como irmãs, hoje sei que foi o destino que maravilhosamente nos escolheu.
Ao lado da minha irmã, agora eu entendo tudo. Sei que vou continuar caminhando ao seu lado, sempre que precisar, de mãos dadas. Sei que estará comigo para rir muito quando a festa estiver boa e também demonstrar força e segurança nos momentos que exigem colo para acalmar o coração.
Sobre a minha querida Tia Ana, tenho certeza que continuará com seus olhos incomuns e suas mãos generosas costurando com fios brilhantes as relações que incentivou que crescessem e se tornassem a cada dia mais lindas.
Agora, começa um novo momento, eu tenho aqui um novo pai Milton para ajudar a cuidar e, em uma dimensão superior à nossa, uma mãe iluminada com a qual sei que tenho um compromisso sério de ser uma excelente irmã para sua filha.
Minha irmã Fer, meu cunhado Ale, meus afilhados: Quero sobrinhos lindos logo! =)
