terça-feira, 12 de março de 2013

Flores do caminho


Corrida matinal. Uma flor radiante. Naquele exato momento me dei conta de que quase sempre ignorava essa diversidade em meu trajeto, distraída com o movimento, ruídos dos carros e pensamentos bem menos belos do que ela. 

Quando a percebi verdadeiramente, como mágica as flores começaram a se multiplicar à minha frente. Era como se os raios de sol, ainda tímidos, tentassem acordá-las, cintilando as gotas de orvalho que repousavam sobre suas pétalas. 

Minha corrida não só ficou mais colorida, como também comecei a sentir diferentes aromas agradáveis, proporcionando uma sensação de bem estar, também pela descoberta do que é naturalmente extraordinário. Percebi que estava recebendo o melhor bom dia para iluminar a semana. Estava aberta para isso. 

Resolvi compartilhar, exteriorizando uma simples e profunda experiência em palavras, para que aquela flor que me despertou para todas as outras, quem sabe pudesse despertar também outras pessoas para elas.

Que tenhamos sempre olhos abertos para as flores pelo caminho e para tudo o que é realmente essencial. Lindo dia e maravilhosa semana a todos! 



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tchau janeiro!

Sou intensa, prefiro exceder na profundidade do mergulho do que permanecer na mediocridade da superfície. Trago uma vibração de alegria explodindo no peito, mas também permito que os tempos de angústia me joguem ao fundo do poço. Aí não tenho pudor em expor meus sentimentos até as vísceras.

Nesses momentos reconheço a força do corpo e da alma para subir novamente cada degrau e voltar melhor do que antes.  Se por um só dia me falta inspiração, amorteço. Sou mesmo devota da paixão, seja ela pelo que for.

Na lógica me encontro com a racionalidade para equilibrar meus devaneios. Se o assunto é atenção, também gosto da distração! Atritos, encontros, desencontros... Viver é uma troca constante de energias.  Se a vida é isso aí, dou boas vindas à intensidade, hoje e sempre. Amém!