quinta-feira, 29 de março de 2012

O bicho é feio mas é nosso parente!



Depois da notícia, provavelmente fake, que os brasileiros estavam estragando o Facebook com postagens coloridas e brilhantes, comecei a pensar melhor sobre esta grande democratização da informação.
Hoje qualquer cidadão pode “furar”, na linguagem jornalística, grandes veículos, com uma simples foto de celular postada nas redes sociais. Passamos a ser produtores de notícias em blogs, twitters e afins. Grandes governos fazem mega eventos virtuais e os efeitos tecnológicos nos colocam cada vez mais como reféns do nosso próprio vício por sua dependência. Interação é a palavra chave!
Acontece que o que mais chama a atenção é a carência emocional que permeia toda essa revolução da comunicação. Essa abertura significa mais do que apenas a possibilidade das notícias do mundo todo estarem mais acessíveis em fração de segundos, de sabermos livremente como as pessoas pensam e a forma como entendem a vida. Temos a oportunidade, principalmente, de saber como elas estão se sentindo!
Não é o bastante curtir uma música que faz o coração vibrar, é preciso compartilhar com quem está em nossa rede de contatos. É necessário postar o escancaramento da nossa felicidade ou a dor de cotovelo do choro de uma decepção amorosa. É mais que informação, parece ser a democracia da vida, e nisso eu concordo que os brasileiros são mestres, no exagero do calor emocional.
Se a frase “Penso, logo existo” de Descartes já causou euforia; dizer “Sinto, logo posto” seria uma insanidade, poucos anos atrás. Hoje esses mundos reais e virtuais são paralelos e interativos entre si. Um caminho sem volta, a menos que o mundo acabe!

domingo, 25 de março de 2012

Paixão, a maior de todas!


Sempre saio transformada do ensaio da Paixão de Cristo! O grande presente que recebi de interpretar Maria, tem me instigado profundas reflexões. Não sou mãe, mas sei o valor do amor materno. A dor silenciosa de ver um filho iluminado ser maltratado foi muito cruel! No choro de hoje fiquei me perguntando se Jesus teve medo, como homem encarnado, no momento em que sofria, mesmo em sua fé infinita... Neste tempo de preparação efetiva, que nós tenhamos um nítido olhar sobre o que é verdadeiro, para que possamos renascer plenamente e sempre! 



Foto da cena de Maria depois da morte de Jesus, no espetáculo de 2010.
Paixão de Cristo, sexta, dia 6 de abril de 2012, na Praça da Fé, às 20 horas.

Um chefe muito respeitado.

Aprendi com ele sobre a descoberta de uma força gigante quando temos um compromisso sério com a coletividade. Aprendi também sobre a lealdade e a dedicação, tesouros nobres nos momentos em que precisamos nos sentir protegidos por alguém em quem confiamos. Foto deste sábado no programa "Prefeitura nos Bairros" com o meu chefe, um exemplo de determinação e inteligência incomum, que eu admiro muito.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cheiro de gente nova no ar.

Hoje faz 11 meses que saí do casulo e virei borboleta. Nesse tempo conheci a fórmula do amor imutável e descobri a profunda natureza espiritual. Hoje sei que aproveitar cada momento intensamente não tem preço, mas tem muito valor, porque o tempo não volta. Aprendi sobre a beleza das coisas simples e descobri o frágil esconderijo da felicidade. Sei voar, dançar sozinha em frente ao espelho, rir com boas lembranças e ter a gentileza como companheira. Tento manter a fonte infinita de paz brilhando em mim, quase sempre consigo. Sabe, sinto cheiro de irmão e sobrinho novo no ar... Tudo tem gosto e toque desta minha vida mariana.

Cara limpa no espelho.

Que as maquiagens não ofusquem a nossa essência. Que possamos sempre olhar no espelho de cara limpa, com verdade nos olhos, com brilho por acreditar naquilo que estamos fazendo. Que o caminho do bem e da justiça sejam sempre nossas principais escolhas. Que a arte de viver bem sempre seja superior a qualquer superficialidade. Que estejamos sempre perto de quem nos faz feliz por inteiro, sem nenhum interesse egóico.
Sejamos livres, leves e sinceros exercendo com visceralidade o nosso papel no palco da vida. Um final de semana lindo e inesquecível, para todos os meus amores, de todas as dimensões universais. Paz, amor e alegria! *.*

quarta-feira, 7 de março de 2012

Código X com intensidade.

Sabemos muito bem o que queremos e somos tão intensas! Podemos arder em chamas como o fogo, sermos suaves como a brisa leve, fortes e devastadoras como furacões, tempestades, ventania... Divinamente fêmeas, geramos semelhantes dentro de nós mesmas, somos abençoadas com o amor incondicional e infinito. Acreditamos e vivemos o cuidado e a responsabilidade em relação àquilo que chamamos de nosso. Pode ser intuição feminina, sexto sentido, herança genética de guerreiras, mas o que ninguém pode negar é que somos mesmo especiais e fazemos do mundo um espaço muito mais interessante. Sou código X, com muito orgulho! Parabéns a todas que colocam o mundo em movimento e fazem a diferença aonde quer que vão!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Deus, sou eu, Jo, novamente.


Oi Deus, aqui é a Jo, mais uma vez! Tudo bem? Eu estou ótima, você sabe bem! Vivi um final de semana de aniversário incrível. Quero agradecer especialmente pelas estrelas que você fez brilhar decorando a noite com fogueira e a energia de alegria divinamente contagiante na festa, que transbordou de diversão os corações de quem amo. Deus, parecia que tinha uma cápsula de boas sensações envolvendo aquele lugar. Você caprichou! rs. Para este novo ciclo eu peço luz e força para o caminho. Sei que preciso de muita disposição para vencer grandes desafios que eu mesma projetei, com sua interferência, para esta nova fase. Sozinha sou muito pequena! Me ajuda, por favor? Aceito também de coração aberto todas as lindas surpresas, ta? Para hoje, que este dia seja lindo para a vida de todos os meus amores. Valeu por tudo! Sei que está em mim o tempo todo, mas até logo! Mais tarde conversamos novamente, pra eu te contar como foi meu dia, como se você não soubesse. É que faz tão bem pra mim falar pra você... Beijos.

Muita Fe-li-ci-da-de!

Tantas mensagens maravilhosas e abraços vibrantes. Num momento em que me sinto tão segura do que acredito e da forma como quero viver, recebo uma prova de amor do universo. Rodeada de amigos, tive o melhor aniversário da minha vida. Que a positividade esteja sempre se expandindo e a consciência do que é essencial nos preserve na felicidade de se viver bem. Gratidão a todos que são pedacinhos de mim e iluminam meus dias! Quero sempre ter a sensibilidade de aplaudir cada momento lindo e assim atrair cada vez mais boas surpresas para o caminho. Muitos beijos, amores de todas as dimensões...