Estive pensando sobre o que fica de mais marcante em 2011. Neste ano aprendi a agradecer ao universo por todos os momentos, sejam eles árduos ou deliciosos. Não há nenhum momento, mesmo que muito difícil, que não seja uma fonte de infinitas graças e uma grande oportunidade de repensarmos a vida e sermos muito melhores.
Então, mais uma vez, quero aqui agradecer pela vida, pelos sorrisos, pelas mãos que seguram quando acreditamos não ter mais forças, pelas gargalhadas, pelo sol que toca a pele intensamente, pela sensibilidade para percepção de momentos que serão inesquecíveis e principalmente, pelo amor, que é o que faz com tenhamos certeza que tudo, tudo mesmo, vale a pena ser vivido.
Sinto que este ano foi uma preparação. Tenho descoberto no mais profundo do ser desejos essenciais que nunca havia sentido antes.
Estou pronta para a transformação e sinto cheiro de coisas deliciosas no ar... Borboletas no estômago, vontade que o tempo pare... que voe, disposição, novas descobertas, conquistas, vitórias, alegrias, realização!
Tenho certeza que, mais uma vez, talvez de uma forma bem diferente, colheremos o amor: 2012 será lindo!
Feliz Vida! Feliz Tudo, amores da minha vida!
Namastê!
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Alma voando pelo mundo...
Sinceramente, só acredito em desejos de paz e amor se as superficialidades forem realmente descartadas. A harmonia energética universal só pode acontecer se formos capazes de vivermos desarmados em relação a quem está ao nosso lado, livres de preconceitos, egocentrismos, mediocridades. Aproximação crescente do invisível essencial, isso sim vale a pena! Stand by me...
Esta versão me dá vontade real de abrir um zíper no peito para a alma sair voando pelo mundo!
http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM
Esta versão me dá vontade real de abrir um zíper no peito para a alma sair voando pelo mundo!
http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM
Meu lindo cúmplice da vida.
Para ele já me declarei tantas vezes... Mas o exagero é natureza quando se trata de alguém realmente genial. Tanto que muitas vezes precisa driblar a incompreensão, o entendimento coletivo atrasado que vem muito depois daquele que já possui um olhar distante de águia. Mas hoje é seu aniversário e não é só de talento e arte que vou tratar. Quero falar de alma grande, coração generoso, amizade incondicional, amor sincero, áreas que também são suas especialidades. Se minha veia artística dança, produz, pesquisa, interpreta, medita em momentos intensos, é porque quando tinha 8 anos ganhei de presente do universo um companheiro, um menininho CDF de óculos por quem sou apaixonada até hoje. Meu mundo torna-se lúdico e colorido com David Felchak. Para ele vou sempre oferecer minha fé em dias lindos e o desejo de feliz vida, hoje e sempre! Amo tanto... tanto...
Quero muitas viagens pela vida, pelo mundo, pelos sonhos, pelas estrelas... Asas grandes... Tudo com você!
Intuição e visceralidade.
Respeito minha intuição, mergulho em cada momento. Preciso de intensidade para viver! Preservo a essência e cada sensação que aflora no peito. Caminho sempre para frente, sem olhar para trás, a menos que seja para cumprimentar alegremente os bons sentimentos que passaram por mim. O tempo passa rápido, minha alma tem pressa! Os lindos dias de 2012 estão prestes a chegar... Agora é hora de prestar contas ao que acreditamos, agradecer, perdoar, repensar ações, fechar ciclos, depois de um ano de tantos aprendizados. Quero viver este e cada dia como único na contagem das horas, minutos, alegrias e encontros que vivo com meus pés no chão e os sonhos por entre estrelas. Que seja lindo e inesquecível!
sábado, 24 de dezembro de 2011
Coisas lindas da vida!
Ligação de muitos anos. Sentimento fraterno. Fofoca do bem. Novidades. Planos de viagens. Estudos. Trabalho. Planos de casamento. Filhos. Planos pra mais tarde. Sem planos. Namoros que começam. Namoros que terminam. Escolhas individuais. Amor coletivo. Lindas lembranças. Risos pelas mesmas coisas bobas. Evolução espiritual. Abraços que confortam. Orgulho pelas meninas que são hoje mulheres. Mulheres que sabem o que são e o que querem. Alegria pelo sucesso da outra. Quitutes deliciosos. Saudades. Conversa que não acaba mais. Planos de encontros mais frequentes. Afinidade infinita. Felicidade plena.Quem tem amigos de verdade sabe bem que a vida é maravilhosa!***
Amo vocês e é pra sempre!
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
O homem perfeito.
Hoje faz exatamente 25 anos que nasceu um dos grandes amores da minha vida. Confesso que no auge do egoísmo infantil, nos meus 6 anos de idade, de uma caminhada até então de filha única, questionei a ideia assustadora de ter um novo bebê em casa. Mas foi assim que minha vida se iluminou com a chegada de um furacão chamado Diego.
Minha vidinha de dondoca e bonecas em pouco tempo se transformou para muito melhor. Entraram em cena os banhos de mangueira, mergulho no barro, competição de lutinhas e corridas de bicicleta.
O que quero dizer é que a chegada do meu irmão fez com que eu olhasse pra vida de uma outra forma, muito mais autêntica, divertida e essencial!
Aos três anos de idade ele resolveu remexer numas latas de tintas e pintar sozinho o galpão onde nossos coelhos moravam. Pintou muito bem a parede até um metro de altura e, de quebra, o corpo todo e seus cabelos de dente-de-leão. Essa cena completamente inesquecível me faz perceber que a essência está gritando dentro de cada um desde os primeiros momentos de existência.
Personalidade é coisa forte demais! Hoje, depois de passadas mais de duas décadas (e como o tempo passa rápido!), vejo que ele é bem mais alto e tem objetivos avançados, mas mantém o mesmo brilho no olhar de quando tinha poucos anos de idade.
Seu abraço é uma das coisas mais fortes que existem. Seu choro uma das mais tristes.
Personalidade é coisa forte demais! Hoje, depois de passadas mais de duas décadas (e como o tempo passa rápido!), vejo que ele é bem mais alto e tem objetivos avançados, mas mantém o mesmo brilho no olhar de quando tinha poucos anos de idade.
Seu abraço é uma das coisas mais fortes que existem. Seu choro uma das mais tristes.
O sentimento que predomina em mim, pelo que ele representa para todos que o conhecem, é o orgulho. O Diego é um matemático da vida, que também usa a poesia das lágrimas da emoção. Com seu jeito explosivo, ele é o engenheiro das coisas mais belas da natureza. Apaixonado por sementes, folhas, flores, risos, violão, bateria, crianças, gente!
Não importa se é pra carregar um caminhão de pedra nas costas ou pra defender com argumentos fortes a preservação da vida, para o trabalho ele não vira as costas nunca. Não conheço alguém tão comprometido em ser justo em todos os momentos como ele. Corajoso, forte, sensível!
Tenho absoluta certeza que ele vai conseguir conquistar tudo o que deseja na vida, voar alto, mostrar para todos o seu potencial de homem maduro e excelente profissional. Mas pra mim, ele sempre vai ser aquele menino de cabeça branca de cabelos finos, calçado com seus sapatos desamarrados número 28, dirigindo seu super carro de plástico de fórmula 1 amarelo.
Sabe, quando olho para ele a vida se mostra muito generosa! Porque a sensação de segurança que me toma é tão grande, que não há explicação. Só sei que nunca estarei sozinha no mundo. Seu olhar é sempre um mergulho num mar de aprendizados.
Ser irmã do Di será sempre uma das melhores partes de mim!
"Vamos construir uma ponte em nós?" Canta Zé Ramalho pra mim?
Resumindo: Meu irmão é fodaaa!
Amo tanto que não cabe em mim...
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Cheirinho de saudade...
(EUEMARIANA - EVICEVERSA)
Sem melancolia, só pra reforçar que momentos lindos devem ser vividos intensamente e sempre lembrados com suspiros doces de alegria e de amor...
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
A palavra é autenticidade...
Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...
(Dalai Lama)
(Dalai Lama)
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Só enquanto eu respirar!
"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar", Teatro Mágico.
Meus suspiros de agradecimento mais sinceros sempre são para você. Lembro bem do dia em que nasceu. Com meus plenos 10 anos de idade senti a responsabilidade do amor que chegava incondicionalmente, da companheira por toda a vida.
Lembro do céu azul. Num exercício repetido, imaginei nas nuvens brancas como seria o seu rosto, mas não tinha a proporção exata do impacto daquela vida, que a partir daquele momento transformaria toda a minha existência para sempre, a cada momento, mais e mais.
Olha, minha irmã, você não tem nem ideia do quanto eu te admiro! Você é uma fonte infinita de forças para todos nós. A mulher mais autêntica e decidida a ser feliz que já conheci.
Mesmo quando a critico (coisa de irmãs) por uma certa imaturidade natural de todo humano que evolui com os dias, ainda assim me pergunto de onde vem tanto discernimento que você tem para driblar as dificuldades da vida.
Você sempre foi e sempre será a minha escolhida, a razão de continuar esta vida, que se mostra breve, mas vale a pena ser vivida intensamente.
E se não bastasse tudo isso, você me deu de presente o que transformou o meu olhar sobre tudo e me fez uma pessoa tão melhor! Hoje somos uma em três: Eu, você e um anjo! Temos nossa ligação celestial que é tão física, mas não tem nem explicação. Juntas somos " incríveis, maravilhosas e sensacionais!", rs.
Seria redundante dizer que desejo para seus dias uma feliz vida e tudo o que há de melhor no universo, porque você merece coisas lindas, deliciosas e muitas flores pelo caminho, muitas!
Amo você infinitamente!
Pacto de amor eterno?
Vem aqui pertinho, porque cheiro de irmã é uma das coisas mais deliciosas que a vida pode nos dar!
Muitos beijos... Mica, Mira, Mimi, Mirana, meu amor...
Foto: jobaitelirmãdindacoruja.
Meus suspiros de agradecimento mais sinceros sempre são para você. Lembro bem do dia em que nasceu. Com meus plenos 10 anos de idade senti a responsabilidade do amor que chegava incondicionalmente, da companheira por toda a vida.
Lembro do céu azul. Num exercício repetido, imaginei nas nuvens brancas como seria o seu rosto, mas não tinha a proporção exata do impacto daquela vida, que a partir daquele momento transformaria toda a minha existência para sempre, a cada momento, mais e mais.
Olha, minha irmã, você não tem nem ideia do quanto eu te admiro! Você é uma fonte infinita de forças para todos nós. A mulher mais autêntica e decidida a ser feliz que já conheci.
Mesmo quando a critico (coisa de irmãs) por uma certa imaturidade natural de todo humano que evolui com os dias, ainda assim me pergunto de onde vem tanto discernimento que você tem para driblar as dificuldades da vida.
Você sempre foi e sempre será a minha escolhida, a razão de continuar esta vida, que se mostra breve, mas vale a pena ser vivida intensamente.
E se não bastasse tudo isso, você me deu de presente o que transformou o meu olhar sobre tudo e me fez uma pessoa tão melhor! Hoje somos uma em três: Eu, você e um anjo! Temos nossa ligação celestial que é tão física, mas não tem nem explicação. Juntas somos " incríveis, maravilhosas e sensacionais!", rs.
Seria redundante dizer que desejo para seus dias uma feliz vida e tudo o que há de melhor no universo, porque você merece coisas lindas, deliciosas e muitas flores pelo caminho, muitas!
Amo você infinitamente!
Pacto de amor eterno?
Vem aqui pertinho, porque cheiro de irmã é uma das coisas mais deliciosas que a vida pode nos dar!
Muitos beijos... Mica, Mira, Mimi, Mirana, meu amor...
Foto: jobaitelirmãdindacoruja.
Um dia a gente aprende.
"(...) Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! (...)"
Willian Shakespeare.
Willian Shakespeare.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Silêncio que fala.
No exato momento do silêncio em que o entendimento transcende qualquer tentativa de explicação abre-se um espaço fora do tempo. Basta um olhar... Profundo... Em alguns momentos as palavras não servem mesmo. Calo-me!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Olhar para um mundo mais belo.
Hoje acordei com o desejo estourando no peito de lutar pelo lado bom da vida. Não quero desacreditar que a raça humana está destruindo seus dias com o pessimismo. O mundo não é só terror, crime e violência. Isso realmente é o que é mais divulgado e o que mais se propaga por ondas virtuais, televisivas e de fofoca...
Fico tentando descobrir o motivo pelo qual uma ação incrível no Egito, onde católicos dão as mãos formando um cordão humano de proteção durante a meditação de mulçumanos, não merece o mesmo espaço na mídia e no coração das pessoas do que uma briga de acidente de trânsito que acaba em espancamento e morte. A tragédia está sempre tomando lugar daquela boa notícia que mostra que ainda há esperança para que o mundo viva em harmonia. A violência está sendo banalizada e vida também! Nesse mesmo sentido fico tentando novamente imaginar quem vem antes: O ovo ou a galinha, a notícia triste ou as pessoas que esperam por ela?
Se é para polemizar, vamos então ser construtivos! Discutir realmente coisas que podem mudar nossa existência: a inundação da Amazônia, o rompimento de preconceitos, a união para a paz. Mas para isso as forças são frágeis e para a maioria das pessoas essas discussões parecem não passar de discursos utópicos idealistas, que não terão resultados efetivos, quando tudo depende de ações simples e pessoais do cotidiano de cada um.
Sei que posso ser tachada por otimista alucinada, mas garanto que também já passei por provações intensas de que mesmo nos momentos mais difíceis da vida, ainda assim podemos abrir os olhos e a alma para uma fonte infinita de graças.
Acredito em energia... Na elétrica, ultrassom, de pensamentos e desejos. Todas invisíveis, mas realmente físicas. Se o que atraio é o que emamo, não quero contaminar o universo com pensamentos rasteiros, sentimentos superficiais e energias medíocres.
Vou torcer pela paz e pelo amor. Um brinde ao que é maravilhoso!
Amém!
Namastê!
Fico tentando descobrir o motivo pelo qual uma ação incrível no Egito, onde católicos dão as mãos formando um cordão humano de proteção durante a meditação de mulçumanos, não merece o mesmo espaço na mídia e no coração das pessoas do que uma briga de acidente de trânsito que acaba em espancamento e morte. A tragédia está sempre tomando lugar daquela boa notícia que mostra que ainda há esperança para que o mundo viva em harmonia. A violência está sendo banalizada e vida também! Nesse mesmo sentido fico tentando novamente imaginar quem vem antes: O ovo ou a galinha, a notícia triste ou as pessoas que esperam por ela?
Se é para polemizar, vamos então ser construtivos! Discutir realmente coisas que podem mudar nossa existência: a inundação da Amazônia, o rompimento de preconceitos, a união para a paz. Mas para isso as forças são frágeis e para a maioria das pessoas essas discussões parecem não passar de discursos utópicos idealistas, que não terão resultados efetivos, quando tudo depende de ações simples e pessoais do cotidiano de cada um.
Sei que posso ser tachada por otimista alucinada, mas garanto que também já passei por provações intensas de que mesmo nos momentos mais difíceis da vida, ainda assim podemos abrir os olhos e a alma para uma fonte infinita de graças.
Acredito em energia... Na elétrica, ultrassom, de pensamentos e desejos. Todas invisíveis, mas realmente físicas. Se o que atraio é o que emamo, não quero contaminar o universo com pensamentos rasteiros, sentimentos superficiais e energias medíocres.
Vou torcer pela paz e pelo amor. Um brinde ao que é maravilhoso!
Amém!
Namastê!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Água viva
"(...) Sou só, e tenho que viver uma certa glória íntima e silenciosa
Guardo teu nome em segredo
Preciso de segredos para viver
E eis que depois de uma tarde de quem sou eu
E de acordar a uma hora da madrugada em desespero
Eis que as três horas da madrugada, acordei e me encontrei
Fui ao encontro de mim, calma, alegre, plenitude sem fulminação
Simplesmente eu sou eu, e você é você
É lindo, é vasto, vai durar
Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida
Mas, por enquanto, olha pra mim e me ama
Não, tu olhas pra ti e te amas
É o que está certo (...) "
Guardo teu nome em segredo
Preciso de segredos para viver
E eis que depois de uma tarde de quem sou eu
E de acordar a uma hora da madrugada em desespero
Eis que as três horas da madrugada, acordei e me encontrei
Fui ao encontro de mim, calma, alegre, plenitude sem fulminação
Simplesmente eu sou eu, e você é você
É lindo, é vasto, vai durar
Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida
Mas, por enquanto, olha pra mim e me ama
Não, tu olhas pra ti e te amas
É o que está certo (...) "
Clarice Lispector
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Vou torcer pelas coisas lindas!
Não é que eu me identifique com o Yoga. O estado de Yoga é que faz com que eu me reconheça no que essencialmente sou! Depois de estar ontem no palco vivendo tantas sensações deliciosas com o teatro, hoje uma prática de Yoga incrível me traz, novamente, a consciência da vida que pulsa nas veias a todo momento. Gratidão universal por tudo! Vou continuar torcendo pelas coisas lindas, pelo amor!***
Oi Deus! Aqui é a Jo.
Oi Deus! Tudo bem? Sou eu, novamente. Vou te contar, minha vida está muito boa, continuo encontrando pessoas ótimas, tendo surpresas lindas, inesquecíveis e aprendendo muito. Queria tanto que continuasse mandando luz pro meu caminho, pra que eu possa ver tudo melhor, pode ser? Lindo dia! Até sempre! Beijos. Amém! Namastê!
Dia de curso de Yoga com olhar para as gotas de chuva nas plantas.
Foto de tarde com cheiro de mato no Sítio Terra Mãe
Assinar:
Comentários (Atom)




