terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mariana pra sempre meu amor...

Num momento de tanta tristeza, precisamos agradecer a misericórdia infinita de Deus, que coloca em nosso caminho tantas pessoas maravilhosas que nos fortalecem, verdadeiros amigos na alegria e na dor.
Pessoas que só de imaginar o que sentimos, colocando-se em nosso lugar, dividem o sentimento conosco e nos ajudam a suportá-lo com mais facilidade.
E é nessa hora, mais uma vez, que a Mariana nos ensina mais uma de suas lições. A de nos colocarmos sempre no lugar do outro. Termos sensibilidade e percebermos o que nosso semelhante vive. Esse será um compromisso, uma nova forma de se viver a partir de agora, em todos os momentos, para fazermos nossa parte num mundo mais humano, mais fraterno e muito melhor para todos.
Neste momento e a partir de agora a saudade é inevitável! E essa é uma reflexão também muito importante. Só temos saudade de algo que foi bom. Mais o mais importante de tudo é sentirmos a saudade, mas acima de tudo com o coração em paz, sem arrependimentos por não termos vivido tudo o que podíamos e dispensado todo o amor para quem merece nossa atenção.
Há uma fonte infinita de amor dentro nós. Por isso é necessário amar sem limites, sem desejo de troca... Porque o amor verdadeiro é recíproco por natureza divina. E mais do que isso, é necessário que as pessoas sintam-se amadas, não só pelas palavras, mas pelo olhar, pela ação, pela intenção.
Fico mais uma vez, pensando qual é a metodologia divina para programar tantos encontros maravilhosos em nossa vida e abstraio, pois isso é uma coisa que não há como entender pela lógica, só pelo coração.
Por isso, sejamos sinceros, abertos, sensíveis. Vamos dizer que amamos, demonstrar que amamos. Não há volta... Não podemos perder tempo... Precisamos sentir o amor, pra podermos ter paz na vida, na eternidade!
A Mariana desde os primeiros dias de vida independente já mostrava seu interesse pela arte. Existe uma frase do Aureo Gandur que diz... “E se não pela arte, por que a alma pesando o corpo?”. Foi assim a Mariana em nossa vida, teve tanto peso, tanta propriedade de alma, tanto conteúdo que se tornou leve, nos transportou para as nuvens... Mostrando realmente o que é a insustentável leveza do ser... Sejamos consistentes e leves. Equilibrando-nos na corda bamba da nossa vida que é tão frágil, mas com a certeza da segurança das mãos de Deus a nos segurar na queda.
E hoje, por tanto amor, tanta alegria, tantos ensinamentos que trouxe esse pequeno grande ser em pouco mais de um ano em nossas vidas, me sinto na obrigação de transformar essa dor intensa em somente coisas boas. A luz acesa por Mariana em meu e em tantos outros corações não pode se apagar! Ao contrário, este é mais um desafio em nossas vidas, saber suportar a falta com sabedoria deixando o apego material ir embora.
É difícil, mas precisamos devolver a Mariana pra Deus! E nós estamos entregando, oferecendo para todas as forças do bem, do céu o que nós temos de melhor...
Aos nossos amigos, familiares, nossos amores... Queremos dizer que ainda precisamos, precisaremos sempre de todos vocês e agradecemos muito por existirem em nossas vidas! Nossa casa estará sempre de portas abertas. Contem todos sempre com nosso carinho eterno...

E sobre Mariana... carregaremos sempre o seu brilho no olhar...
Mariana pra sempre nosso amor!

Paz e bem! Assim seja! Amém!

Em 17 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário