terça-feira, 18 de outubro de 2011
YogaVida!
Muita gente me fala que não conseguiria praticar yoga porque não tem paciência de "ficar parado". Eu diria que podemos praticar yoga em qualquer atividade da vida cotidiana em que estivermos inteiramente presentes no momento em que nos encontramos. Geralmente isso acontece mais facilmente em momentos em que estamos apaixonados por aquilo que fazemos. Pode ser jogando futebol, assistindo um filme, lendo um livro, fazendo uma panela de brigadeiro... Desde que estejamos tão e somente vivendo o "Agora"!
Foi na prática de yoga que eu entendi que somos corpos físicos movidos por um todo energético. Por mais que essa prática milenar não seja propriamente uma religião, foi no caminho da yoga que percebi que, quando tentamos nos conectar com nosso "Eu superior", somos corpos espirituais vivendo uma experiência humana, e não humanos vivendo experiências espitituais.
A yoga realmente é uma filosofia de vida! Os pranayamas nos fazem perceber, através da consciência respiratória, que habitamos realmente o nosso corpo, e muitas vezes esquecemos disso. Nos transportamos facilmente pela mente para vários lugares, menos para dentro de nós mesmos. Os ásanas concentram nossa atenção e mostram que é preciso ter força, flexibilidade e equilíbrio para viver tudo o que encontramos no caminho da vida com total qualidade.
Quando estamos conscientes energeticamente de que somos totalmente responsáveis pela vibração que toma conta de nossas vidas, pela meditação podemos controlar nossos pensamentos e desejos egóicos, ampliando a positividade energética e descartando o que possa ser negativo para nós mesmos e para quem quer que seja.
Essa experiência pode operar verdadeiros milagres! A sabedoria divina do universo retribui a positividade emanada com uma fonte de infinitas graças.
Que nossos passos sejam firmes no caminho do bem... hoje e sempre! Namastê!
Pratico Yoga Integral há 4 anos, com Mariel Roldan. É uma linha yogue de práticas que aliam àsanas(posturas corporais), pranayamas (exercícios respiratórios), mantras e meditação. Temos um grupo de estudos, mantras e gostamos de fazer experiências de culinária alternativa no Sítio Terra Mãe, que em breve será também um Ashram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

que linda, atendeu meu pedido!!! Adorei.
ResponderExcluirEstou grávida de poucos meses e pensando em iniciar a prática, porque li e ouvi que é uma atividade muito bem recomendada para o estado gravídico rsrs
Jo, nas fotos do face você arrasa nas posturas! Pões fotos aqui também!
abraços
Angela Pri
É muito legal mesmo, Angela.
ResponderExcluirProcure algum profissional que você confie pra te orientar. Esperando o seu bebê, você não poderá fazer alguns ásanas, mas outro ajudarão muito até na hora do parto.
Beijos.
Jo
Divina Jo, é sempre um privilegio praticar Yoga com você, um Ser humano autêntico e profundo...
ResponderExcluirMuita luz sempre!
Namastê!
Mariel